27.2.12

Vodafone Mexefest Porto

A RevoltARTE pensou em ajudar-te a escolher as melhores bandas e artistas para veres no Vodafone Mexefest do Porto, caso estejas indeciso/a

Para começar, o festival de Inverno realiza-se entre 2 e 3 de Março na Avenida dos Aliados, na grandiosa cidade do Porto.

Não tens onde ficar? Não há problema. A cidade apresenta diversos hostels baratinhos:

 

Passando ao que realmente interessa, começamos pelos artistas nacionais:

Best Youth

São um duo português de Leiria, composto pela vocalista Catarina Salinas e o guitarrista Ed Rocha Gonçalves. Formados em 2010, os Best Youth apresentam uma mistura entre pop electrónica e umas sonoridades de rock. Recentemente disponibilizaram o download gratuito do seu albúm Winterlies, composto por oito temas originais.

David Pires

Membro da banda portuguesa Os Pontos Negros, David Pires lança-se a solo, apresentando o trabalho “Aventura do Mundo”. Voz, escrita e melodias muito bem compostas, que afirmam o seu interesse em batidas africanas e harmonias criadas com base na folk. Um dos grandes nomes do cartaz português promete dar um concerto bem alegre e organizado. Se tiverem oportunidade, ouçam a música Trovas do Zambeze em Ponto Morto.

Capitão Fausto

Já anteriormente mencionados na RevoltARTE, Capitão Fausto são uma das bandas a não perder neste festival. Formados em 2010, o grupo formado por cinco rapazes lisboetas, têm andado de viagem por Portugal, para apresentar o albúm “Gazela”. A tocar rock português, muitíssimo bem tocado, prometem uma noite electrizante. Fica o single “Teresa”.

Diego Armés

Membro da banda de rock Feromona, Diego Armés faz agora musicas acúsitcas doces e bonitas, que revelam o que sente o coração.

Elisa Rodrigues

Elisa Rodrigues é uma belíssima jovem, com uma voz incrível. Canta uma mistura entre pop e jazz e Interpreta temas clássicos. No seu disco “Hearth Mouth Dialogues”, transforma êxitos internacionais em covers compostos por uma musicalidade perfeita.

Norton

De Castelo branco e formados há já oito anos, os Norton tocam pop, mas não só. Não é pop comercial, mas sim sonoridades alegres, criativas e sonhadoras, para as quais que podemos visualizar o processo criativo das mesmas, no documentário “Layers of Love United” . Proporcionam o download gratuito de dois temas, no seu site oficial.

 

Para aqueles que querem continuar pela noite fora, o Vodafone Mexefest irá proporcionar diversos sets compostos por Djs portugueses, como Nuno Calado e Rui Estevão (da Antena 3), os Caixa de Ritmo e o Drum ‘N Bass de Nuno Forte e Rui Murka.

Sem comentários:

Enviar um comentário