28.2.12

Vodafone Mexefest Porto II

Uma vez que já falámos em alguns artistas nacionais, é altura de mencionar alguns dos grandes nomes internacionais que vão passar pela Avenida dos Aliados.

 

Cass McCombs

Vindo da Califórnia, Cass McCombs é conhecido pelas músicas “County Line” e “The Same Thing”. Através da sua maravilhosa voz e determinados ritmos acústicos que puxam pela folk, o músico proporciona um rock ligeiro, que por vezes faz lembrar Kurt Ville, e outras vezes The Walkmen.

 

Fink

Com 40 anos de idade e vindo de Bristol, Fin Greenhall é o vocalista, guitarrista e produtor do projecto Fink. Na sua adolescência ouviu The Smiths, The Cure e música africana, que se reflete na sua musicalidade. O seu último trabalho tem o nome de “Perfect Darkness” e traz um pouco de blues, folk e rock minimalista. Apaixonem-se.

 

 

Hanni El Khatib

Filho da Palestina e Filipinas, Hanni El Khatib foi o primeiro americano da sua família. A sua música traz  puro rock, blues e soul até mais não e muita energia da cultura pop americana dos 60s.

É impossível impedir o corpo de se abanar ao som da sua guitarra e batidas .Vão haver descargas de energia durante o concerto. 

Nikki & The Dove

Nikki and The Dove são um trio vindo de Estocolmo formado em 2010. Pop cantado por uma rapariga + misturas de sintetizadores = música electrónica.

 

Russian Red

Lourdes é uma rapariga espanhola com uma voz melódicamente perfeita. Russian Red faz lembrar um pouco Feist e Death Cab For Cutie. As suas músicas sonhadoras remontam para um mundo acústico e romântico, onde há flores cor de rosa, nuvens de algodão doce e onde o sol brilha quentinho, neste tempo de Inverno.

 

Twin Shadow

George Lewis nasceu na Républica Dominicana, mas viveu toda a sua vida em Nova Iorque. Twin Shadow já andou por palcos mundiais, como o festival Coachella e abriu concertos de Florence And The Machine.No ano presente prepara-se para lançar o albúm sucessor de “Forget”, produzido por Chris Taylor dos Grizzly Bears. A música que toca mistura R&B com rock alternativo, electrónica e um pouco de soul. Muito interessante mesmo.

 

St. Vincent

Annie Erin Clark é a bonita rapariga que canta com um dos nomes mais desejados deste festival: St. Vincent. Multi instrumentalista e vocalista, já abriu concertos de bandas como Arcade Fire, Andrew Bird, Grizzly Bear e já trabalhou com o aclamado artista Bon Iver. Desde baixo a guitarra, a talentosa artista consegue criar músicas pop irreverentes, com um toque de extravagância. And she is oh so beautiful.

 

E em relação ao Mexefest de Lisboa? Será melhor ou pior?

A edição do Porto não apresenta tantos artistas electrónicos, e os Djs prometem noites de loucura. Por outro lado, os artistas da edição de lisboa, como Blood Red Shoes e Bebe, mostram um lado mais garage e de rockalhada da música internacional. A nível nacional, o Mexefest do Porto recebe um maior número de artistas da editora “Chifre”. Ambas as edições mantém o género folk em diversos dos artistas que apresentam, e a qualidade musical é sempre de muito bom gosto.

Boa viagem para quem vai, e caso alguém necessite de boleia… pode ser que se arranje por aqui.

 

Joana Bandeira Costa

 

Sem comentários:

Enviar um comentário