16.1.12

Cinema: Filmes para as Sextas-Feiras 13

Já passou a sexta-feira 13, é verdade. Mas 2012 traz-nos não uma, mas três sextas-feiras fazendo os mais supersticiosos tremerem dos pés à cabeça. De qualquer maneira, há quem já esteja de férias sem nada para fazer, porque não começar já a ganhar calos ao medo? Aqui fica o top 20 (que afinal são 22) de filmes de Terror da RevoltARTE para gente grande.

20º Zombieland

Uma mistura de comédia e terror, Zombieland conta a história de um rapaz que tenta sobreviver numa América repleta de zombies, com a ajuda de duas irmãs e um homem viciado em Twinkies.

19º Wake Wood

18º The Descent

17º Pontypool

16º The Last House On the Left

15º The Troll Hunter

Realizado por André Ovredal, este filme Norueguês mostra a história de um grupo de estudantes que investigam a morte de ursos. Ao longo da sua viagem conhecem um homem estranho que afirma ser caçador de trolls

14º Scream

13º The Strangers

12º 28 Days Later

11º Paranormal Activity

10º A Nightmare on Elm Street

The Texas Chainsaw Massacre 

The Grudge

Alien

The Exorcist

Realizado em 1973 este clássico conta a história de uma criança possuída pelo diabo. De cabeça virada ao contrário e a cama a tremer, a menina é alvo de diversas tentativas de exorcismo por parte de um padre.

Let The Right One In

REC

Cloverfield

The Shining 

A obra de arte de Kubrick, The Shinning é aquilo que se chama “a cinematic fright”. A história de uma família que se muda para um hotel deserto e isolado do mundo onde uma presença maligna influencia o pai tornando-o num ser extremamente violento. Imperdível.

The Blair Witch Project

Um grupo de jovens cineastas procuram desvendar a lenda da floresta de Maryland. Enquanto filmam o seu projecto, assistimos a uma evolução psicológica do medo e ansiedade. Filmado como documentário e de câmara a balançar com os movimentos humanos, este filme torna-se realista ao ponto de nos fazer acelerar a respiração.

Fora do top temos o inevitável Friday the 13th.

Fica ainda o trailer da curta de terror/comédia portuguesa Banana Motherfucker.

1 comentário: