6.1.12

Sete Meses de Catarina Santos

Cartaz_SeteMeses

Existem pessoas que colecionam arte. E existem pessoas que a fazem. É o caso de  Catarina Santos, que começa 2012 de maneira triunfante. Estudante de Ciências da Comunicação no ISCSP, Catarina traz-nos aquilo que pode bem ser uma grande surpresa (positiva!) para muitos. Talvez possa parecer um pouco pretensioso todos estes elogios, mas são poucas as dúvidas que temos em relação ao sucesso que este livro poderá ter.

Poderá não ser nenhum bestseller, quem sabe, mas quantos são os livros que não chegam à prateleira dourada que contribuem mais para o nosso intelecto do que aqueles que chegam.

Mas afinal do que é que se trata?

Sete Meses - Diário Poético em Irracionalidade Crescente é isso mesmo, um diário; uma colectânea de pensamentos absurdos, uns mais coerentes que outros, numa viagem feita para dentro através de palavras e frases quebradas alinhadas à direita. Tendo Madrid, onde viveu sete meses, como pano de fundo, a autora foge de si mesma nas palavras que cria, sempre em busca de novas utopias e desejos irracionais. Um caminho em espiral no tempo e no espaço sem nunca sair da mesma circunferência: a verdade desconstruída e vestida em rimas livres. Ninguém é de sítio nenhum senão de si mesmo.”

O lançamento do livro terá lugar no dia 12 de Janeiro, Quinta-feira pelas 19h na Livraria/Bar Les Enfants Terribles do Cinema King (Rua Bulhão Pato nº1, Lisboa).

Acessos e indicações: Metro Roma – Areiro (linha verde) saída Av. Roma Sul seguida de Av. Roma Poente/ Bairro S. Miguel. Seguir a Av. Roma sempre em frente e no fim virar à esquerda. O cinema fica ao lado do Teatro Maria Matos.

Imagem no mapa

1 comentário: