22.12.11

The Best is Yet to Come: Lana Del Ray

Pensem na Nina Simone. Agora na Cat Power. E por fim no Lil’ Wayne. Pronto, como a própria diz, juntem os três e é isso que têm. “Nina Simone singing a Cat Power song over lil waynes track.”
Nascida e criada em Nova Iorque, Elizabeth Grant é capaz de ser a grande aposta da música de 2012. Comparada, pela própria, a uma Nancy Sinatra gangster, Lana Del Rey combina a sua imagem hollywoodesca com uma voz tão dreamy que nos prende de imediato com arranjos low-fi e batidas que remetem a um Hip-Hop Kanye Westiano, que nos assombra, invade e não sai da cabeça até nos dar-mos conta que estamos a cantarolar um refrão.
Como a própria afirma, todo o álbum, que está em contagem decrescente até 30 de Janeiro, dia em que chega às lojas, é envolto no conceito de “uma história de amor negro, visto a partir de um olhar esperançoso". Provas disso mesmo são as músicas “Born to Die” e “Video Games” que lançaram a cantora para o mainstream musical.
Lana Del Rey é o sonho americano dos anos 60 que chega ao século XXI e nos rouba de rompante toda a atenção e quem sabe, o coração. O meu já o tem.
Tudo isto faz com que Lana Del Rey seja a nossa primeira grande aposta para 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário