23.12.11

The Best is Yet to Come: Skrillex

Skrillex é Sonny Moore, produtor e DJ de música electrónica, com apenas 23 anos é considerado o pioneiro do Dubstep e Brostep com uma legião de fãs imparável, 4 EPs estrondosos e 5 nomeações para os Grammy Awards a decorrer a 12 de Fevereiro de 2012.

 

O que o torna imparável é a vivacidade e hiperatividade em que combina sons como hardcore, dubstep e samples de vozes e canções tão random que encaixam lindamente na música. Há que aplaudir a originalidade, e o sr. Moore está de parabéns.

“Scary Monsters and Nice Sprites”, “My Name is Skrillex” e “More Monsters and Sprites” fazem parte do reportório daquele que parece ser o DJ sensação do momento. Com remixes de Lady Gaga, The Black Eyed Peas e o celebrizado pelo próprio “Cinema” de Benny Benassi  e produções de músicas de Korn e Bring Me The Horizon, Moore tem escalado o caminho até ao topo, tornando-se uma das maiores apostas para o ano que vem, aumentando a expectativa para o seu primeiro álbum enquanto Skrillex: “Voltage”. Se em 2011 Moore atacou de rompante as pistas de dança com uma sonoridade que talvez não seja a mais fácil de ouvido para os mais cépticos, imaginem o que 2012 não trará.

E porque até 2012 ainda faltam 8 dias, hoje, dia 23 de Dezembro é lançado o quarto EP de Skrillex: “Bangarang”.

Se no passado as pistas de dança eram governadas pelo House e pelo Techno, em 2012 o Dubstep ganhará as eleições, e Skrillex será presidente.

2 comentários:

  1. só é pena o facto do tipo de música que o skrillex produz não ser bem dubstep (parem lá de catalogar a música), mas bom artigo.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário! Por vozes é complicado não catalogar a música quando se trata de explicar um artista, torna-se quase uma necessidade. De qualquer maneira, a pesquisa que fiz levou-me a três caminhos: o brostep, o dubstep e moombahton. Não sei qual deles é o mais acertado mas optei pelo dubstep para ser mais fácil.

    João Padinha

    ResponderEliminar