19.12.11

El Camino - The Black Keys

Formados em Ohio, o duo composto por Dan Auerbach e Patrick Carney, apresentam-se como The Black Keys. Criada em 2001, a banda oferece uma mistura de rock de garagem, com um Blues visceral e uns toques de Soul.

keys

O nome “El Camino” apareceu enquanto a banda andava em digressão para apresentar o seu penúltimo álbum “Brothers. O duo deparou-se com um chevrolet clássico de 1959/1960, mais conhecido por “el camino”, consideraram a expressão engraçada e assim, decidiram atribuir esse nome à sua última obra discográfica. Mais tarde depararam-se com o significado da palavra (camino=caminho), facultando um significado ainda maior ao álbum.



A primeira música, e primeiro single do novo disco, intitula-se “Lonely Boy”, e inicia-se com um órgão e uma guitarra a puxar pelo Rockabilly, que torna impossível manter o corpo imóvel. Segue-se “Dead And Gone”, um pouco mais calma que a anterior, mas sempre a manter o espírito Rock ‘n Roll. Continuando com “Gold On The Ceiling”, “Money Maker”, ou até mesmo “Run Right Back”, apercebemo-nos que este é um álbum mais mexido que os anteriores, pois entrega-nos um ritmo mais acelerado, com menos tendências para a Soul e Blues. Conseguimos presenciar influências de bandas como The Clash, Ramones, Beatles, e alguns sons semelhantes a White Stripes (talvez pelo facto de haver um casamento perfeito entre guitarra e bateria).

O carro presente na capa do álbum não é um El Camino, mas sim um Chrysler Town & Country que utilizaram para realizar a sua tour anterior.

Após receberem três Grammys com o 6º trabalho discográfico “Brothers, as expectativas estão em alta. Os instrumentos e sonoridades old-school de “El Camino”, e o seu Blues Rock Alternativo, permite que a banda entre no top de melhores bandas de rock de garagem da atualidade.

Ouçam “Lonely Boy” e tirem as vossas conclusões…

Sem comentários:

Enviar um comentário